Reabertura do Canadá e destinos fora do comum

O Canadá está prestes a abrir suas fronteiras para brasileiros novamente e aqui estão alguns destinos não muito procurados pelos viajantes brasileiros, mas que valem a pena ficar de olho na hora de montar o roteiro do seu passageiro.

Road Trip Toronto – Norfolk County

Se a base do seu passageiro for Toronto, Norfolk County é uma opção de mini viagem para quem busca contato com a natureza e bons vinhos.

São cerca de 160 km de distância que podem ser percorridos em 2 horas. A recompensa são as incríveis paisagens naturais típicas do Canadá que nunca decepcionam e uma infinidade de atrações.

Norfolk County, na província de Ontário, é conhecido por cidadezinhas que incluem Port Dover, Port Rowan e Long Point. Em cada uma delas há muito para se fazer, a começar pela visita às vinícolas. 

A produção de vinhos no Canadá não é das mais tradicionais. No entanto, vem se destacando com ótimas variedades semeadas, especialmente na região de Ontario. Pinot Noir e Cabernets estão entre as principais cepas cultivadas no Canadá.

Durante o verão é o melhor momento para fazer uma visita à Norfolk County para boas caminhadas ao ar livre e, quem sabe ficar hospedado bem em meio à natureza em um glamping. No início da estação os campos de lavanda também são muito procurados.

Já durante o outono, os fãs de degustações de alimentos frescos se deliciam com o período de colheita nas fazendas locais.

Confira AQUI mais experiências em Toronto.

Inverno em Charlevoix, Quebec

Charlevoix é um paraíso de inverno a cerca de 130 km de Quebec que vai além do esqui. Apesar de ser uma cidade ótima para se visitar ao longo de todo o ano, é no inverno que cidade atinge o nível máximo de diversão, encantamento e atividades.

Mesmo com as ótimas pistas para escolher, por lá também há cativantes cidadezinhas com ótimos restaurantes e até mesmo alguns resorts de luxo para descobrir.

Se o seu passageiro aprecia dedicar um dia inteiro para esquiar, ele com certeza vai adorar Charlevoix. Le Massif e Mont Grand-Fonds são dois destinos à escolha do cliente que oferecem uma ampla variedade de pistas para variados objetivos e habilidades.

As montanhas de Le Massif dão a ilusão de estar caindo no rio St. Lawrence. As pistas por lá são mais desafiadoras e também abriga algumas trilhas de cross-country.

Já o Mont Grand-Fonds oferece algumas das melhores estações de esqui de Charlevoix. São 140 km de trilhas de esqui e 41 km de trilhas para caminhadas na neve e abrigos aquecidos pelo caminho. Por lá é comum não haver filas para os teleféricos. Popular entre os moradores locais, Mont Grand-Fonds é uma joia escondida e obrigatória.

Mas se o objetivo do viajante é ver o que acontece na cidade e mergulhar na cultura de Quebec, é recomendado uma visita a Baie-Saint-Paul, Isle-aux-Coudres e Le Malbaie.

Confira AQUI outras experiências em Quebec.

Squamish, British Columbia

A cidade de Squamish fica em British Columbia e muitas vezes pode ser ofuscada pela vizinha mais conhecida da província, Vancouver. No entanto, a cidade não deve passar despercebida.

Rodeada de montanhas e natureza selvagem, a cidade foi citada pelo The New York Times como um dos 52 melhores lugares para se visitar. Squamish é reconhecida internacionalmente como a meca do windsurf, escalada, caminhadas e mountain bike.

Já deu para perceber que esportes radicais e em contato com a natureza são o forte da região. Uma extensa rede de trilhas para caminhada e mountain bike e mais inúmeras montanhas para escaladas são bastante convidativas, especialmente para fãs de esportes.

Para ver a cidade do alto, há ainda a opção de subir pela gôndola Sea to Sky (ingressos AQUI). Ela é a a porta de entrada para aventuras ao ar livre durante todo o ano, incluindo caminhadas interpretativas, vistas panorâmicas, plataformas de observação e o Summit Lodge que oferece um menu com ingredientes frescos colhidos localmente.

Cerca de 1 hora separa Squamish de Vancouver e se a opção é percorrer o trajeto de carro, o corredor Sea to Sky não vai decepcionar: é uma das rotas costeiras mais belas da América do Norte. Suas vistas espetaculares de 360 graus variam de montanhas cobertas de neve a lagos glaciais e florestas antigas às águas turquesa do fiorde Howe Sound.

Squamish também possui uma cena artística e cultural diversificada crescente. Com toda aquela paisagem de inspiração é o lar de muitos fotógrafos, cineastas e artesãos de todos os gêneros, e grupos de teatro locais, companhias de dança, músicos e cantores.

Confira AQUI outras experiências em Squamish.

Para explorar todas as experiências de viagens no Canadá, acesse www.otc.net.br, fazer seu cadastro e navegar por todas as experiências incríveis que estão nas coleções OTC!

Por Gabriella Rocha – Writer na SMI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *