5 lugares especiais para se iniciar no México

Uma perfeita mistura de cultura, atrativos naturais e história, o México é um dos destinos mais completos a se visitar! O país que está entre América do Norte e América Central é um dos destinos mais queridos pelos brasileiros e agrada a todos os tipos de viajantes: casais, famílias, amigos, aventureiros, culturais e amantes da gastronomia. Reunimos nesta lista 5 lugares que não podem faltar em sua próxima visita!

Cidade do México

A capital é a porta de entrada de estrangeiros para o país e é ideal para quem está viajando para curtir paisagens naturais incríveis, mas não abre mão de um pouco mais de cultura e arte. Aqui é possível entender o verdadeiro estilo de vida local e viajar na história – seja visitando os diversos museus, apreciando a gastronomia picante ou até mesmo conhecendo um pouco melhor a noite mexicana. Algumas das atrações mais imperdíveis são o centro histórico, o Museu Frida Kahlo, o icônico Museu Soumaya e a Praça Garibaldi – recheada com tradições locais!

Teotihuacán

gray concrete building under blue sky during daytime

A cidade nomeada pelos Astecas como o lugar “onde os homens se convertem em Deuses” é um dos principais pontos de visita mexicano. Em apenas uma hora de distância da Cidade do México, a região ostenta monumentos que remetem ao início da era pré-colombiana (mais ou menos dois mil anos de existência) e que são muito importantes para a história da humanidade. Lá é possível não somente visitar durante o dia, mas também ter uma experiência noturna, que é suspensa somente durante o período de chuvas (junho a novembro). Além disso, fora do sítio arqueológico, é possível visitar a herança arquitetônica da época colonial em construções como o Convento de San Juan Bautista.

Cenotes

woman in black bikini swimming in water

Imagine poços de água profundos e inundados por águas cristalinas, podendo estar dentro de uma caverna ou não. Essa é uma descrição breve do que seriam os cenotes: túneis e cavernas subterrâneas formados pela água da chuva, com uma vegetação própria. Esses espaços foram sagrados para as populações nativas, sendo fonte principal de água em períodos de seca local e também de rituais sagrados. Atualmente são ideais para realizar mergulhos ou flutuação e para conhecê-los, basta viajar para Cancún ou Riviera Maya – já que existem mais de 3.000 cenotes te esperando!

Chichén Itzá

person sitting on grass field in front on gray concrete pyramid

Uma das 7 maravilhas do mundo, Chichén Itzá está localizada a mais ou menos 2h de Cancún e é um dos atrativos imperdíveis do México. Aqui é possível fazer caminhadas desvendando parte da cultura Maya como a pirâmide de Kulkulcan, um antigo campo de futebol, alguns templos e até mesmo um cenote usado para rituais sagrados. Não deixe de visitar o obersvatório “El Caracol”, que era usado por astrônomos da época (que já observavam o movimento do sol e sabiam que um ano durava 365 dias!). Dica: não deixe de provar a culinária Yucateca e fazer compras de itens localmente produzidos.

Isla Mujeres

brown sea dock

Que o México é o lugar ideal para conhecer belezas naturais não é um segredo, mas você já ouviu falar sobre Isla Mujeres? Saindo de Cancún, a pequena Ilha possui algumas atrações inusitadas, incluindo um museu subaquático! É possível se hospedar na região ou passar um dia inteiro, já que a ilha possui infra estrutura suficiente para agradar viajantes que procuram descanso, mergulhadores ou quem está somente de passagem: hotéis, restaurantes de comida local e internacional, atividades na água e atrações históricas imperdíveis!

Para mais opções de passeios e destinos, confira o nosso site!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *